A Universidade do Minho estará representada na XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira com uma mostra do trabalho dos estudantes de Arquitetura e Design da Escola de Arquitetura (EAUM).

A Bienal inaugura amanhã, 15 de julho e decorrerá até 16 de setembro de 2017, sob o tema "DA POP ARTE ÀS TRANS-VANGUARDAS, Apropriações da arte popular".

A EAUM apresenta três projetos exemplares das práticas desenvolvidas em processos de ensino-aprendizagem:  "Desenhos em gesso" de Carlos Barbosa, Filipe Ferreira, Francisco Rocha, Hélder Oliveira, Inês Oliveira e Sérgio Pinheiro, realizados em Desenho do 2º ano do Mestrado Integrado em Arquitetura (MARQ);  "Desenhos de processo"  de Inês Oliveira, realizados em Projeto III - unidade curricular nuclear no 2º ano do MIARQ; A «Mão», uma escultura coletiva, de Catarina Peixoto, Gabriel Franclim Machado, Joana Fertuzinhos, Maria Fernandes, Marcos Silva e Sofia Ferreira, realizada em Projeto - Conceito e Forma do 1º ano da Licenciatura em Design de Produto (LDP);

A Factory VNC (antigo quartel dos Bombeiros Voluntários) vai acolher esta mostra, onde se reúnem também trabalhos de mais 13 instituições de ensino superior, a convite da Bienal, com o propósito de reunir conceitos científicos da prática artística, e promover a reflexão entre estudantes, professores e artistas.

Mais informações em:
www.arquitetura.uminho.pt